O Projeto B32 – é o resultado de toda a experiência profissional acumulada nos últimos 20 anos.
A história do B32 é de muitas batalhas, de luta longa, árdua e cheia de obstáculos, mas com um objetivo implacavelmente perseguido - entregar a São Paulo “A referência em Edifício de Escritórios”.
As conquistas técnicas do B32 foram muitas. Desde a autonomia, resiliência e eficiência em energia e recursos hídricos, dos acessos por elevadores mais rápidos e dos quatro acessos às garagens, da sofisticada automação predial com completa parametrização dos insumos e tantas outras características técnicas excepcionais.
Mas além da técnica, criamos um ícone arquitetônico, subindo 30 andares, projetando, com sua implantação de altíssima visibilidade, uma imagem de beleza, modernidade e transparência.
Mas além da arquitetura, criamos uma praça no metro quadrado mais caro da cidade, um espaço aberto que dialoga com a cidade e com as pessoas.
Mas além do urbanismo, também criamos um paradigma de propriedade e gestão repensando o “software” de um ativo imobiliário.
Mas além de rediscutir serviço e gestão, criamos um símbolo para São Paulo que certamente irá mexer com o imaginário da cidade.
Mas além de um prédio feito de concreto, aço e vidro, o B32 é uma história de busca apaixonada e intransigente, sem deixar de ser obsessivamente racional, pelo melhor edifício de escritórios de São Paulo.
Idealizado por Rafael Birmann foi concebido inicialmente por Pei Partnership Architects.
Desde 2011 caropá aec participa da Gestão de Projetos, que na definição do próprio Rafael, foi uma “gestão abrangente”. Uma gestão que foi além do mero controle de cronograma de entrega de projetos.
Atuamos na definição da equipe de profissionais de projetos e consultorias, nas discussões sobre conteúdo, qualidade, urbanidade, operação e gestão do B32.
Implantamos o BIM e a partir daí extraímos todo o seu potencial no desenvolvimento dos projetos. Da modelagem de projetos complementares específicos, a análise das modelagens desenvolvidas por alguns dos escritórios envolvidos.
Comentamos, questionamos, revisamos, refizemos, compatibilizamos, encontramos novas soluções de projeto, detalhamos, reinventamos e ao final, mudamos a maneira de pensar e entregar o projeto.
Pesquisamos novas abordagens, novas tecnologias, novos materiais.
Participamos das etapas de orçamentação, contratações, testes e ensaios, execução e entrega das obras.
PPA – Pei Partnership Architects
Collaço e Monteiro Arquitetos e Contier Arquitetura
120.000 m2
Itaim Bibi, São Paulo, SP
2008 - 2020
CBRE
caropá aec @ Todos os direitos reservados | Termos e Política de Privacidade